Alongamento de Chassis

Alongamento de Chassis
Alongamento de Chassis
Alongamento de Chassis
Alongamento de Chassis

Características Técnicas:

O montador e seu auxiliar e mecânico iniciam a desmontagem do veículo: remoção dos componentes pneumáticos e válvulas, suportes de fixação da suspensão, eixos, árvore de transmissão, travessas, pára-lamas, e 5a roda (casos de veículos cavalos mecânicos).


Na próxima etapa executa-se um corte com maçarico tipo diagonal a 45º no final das duas longarinas de chassis (internas e externas). Após o corte, esmerilha-se a face interna e externa das longarinas em um ângulo de 45º. Em seguida, seleciona-se o eletrodo, que atendam a Norma AWS-E-7016 ou AWS-E-7018G e regula a amperagem adequada da máquina de solda, instalando-se o processo de soldagem do complemento das duas longarinas de perfil ”U” idênticas as medidas originais, juntamente com os chassis do tipo ”bacalhau” (reforço externo). Cada solda deve ser esmerilhada na parte interna da alma da longarina até ficar plana.


Em seguida, realizam-se as medidas nos chassis para serem executadas novas furações nas longarinas e recolocar os suportes da suspensão juntamente com as travessas, ou seja, as travessas entre os suportes dianteiros e os traseiros das molas traseiras, devem sempre ser deslocadas junto com os respectivos suportes.